quarta-feira, maio 18, 2016

Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros em Paulista (PE)


Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta terça-feira (17) em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, Silvio Paulo Ferreira de Vasconcelos, mais conhecida como Sargento Vasconcelos, era irmão do delegado Sérgio Ricardo, e foi abordado por quatro suspeitos na frente da loja da esposa, na PE-22, bairro de Maranguape I.De moto, ele iria acompanhar a mulher que seguiria de volta para casa, de carro.

Depois de efetuar os disparos, os criminosos fugiram em duas motos. Dois deles foram presos. O sargento chegiu a ser socorrido para Hospital Miguel Arraes, também em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Na unidade de saúde foi grande a movimentação de policiais civis e militares entre eles, o chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros. De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a motivação do crime. No entanto, na investigação nenhuma hipótese está sendo descartada.

O sargento era lotado no 17º Batalhão da PM, praticava Jiu Jitsu e participava de projetos sociais ensinando artes marciais.

Na manhã desta quarta-feira (18) o Comando da Polícia Militar concede entrevista coletiva no Quartel do Derby para abordar esse crime e também o assassinato de outro sargento registrada na noite do domingo passado. O sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi morto após reagir a um assalto. O latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu na Rua Teodomiro Selva, no bairro de Areias, zona Oeste do Recife.

Heleno da Silva Barbosa, de 54 anos, estava em frente à casa da mãe, acompanhado da esposa e de um neto, quando a família foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. O militar reagiu e houve uma intensa troca de tiros. O policial foi atingido e também baleou um dos assaltantes. Ambos foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR). O sargento morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde. O suspeito, identificado como Fábio Agostinho da Silva, de 27 anos, permanece internado sob custódia. Outros três suspeitos foram presos na noite de ontem.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário