quarta-feira, maio 11, 2016

Hospital Regional de Arcoverde está sem médicos plantonistas


“Estou imensamente preocupado com o caos em que se encontra a saúde pública no nosso Estado”, afirma o deputado Júlio Cavalcanti, líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Tema reincidente das cobranças do parlamentar, a saúde está cada vez mais sucateada. Para ilustrar o que fala, Júlio destaca o caso Hospital Regional de Arcoverde, cuja situação o deputado acompanha de perto.

A unidade, responsável pelo atendimento de 13 municípios da VI Regional de Saúde, está devendo a fornecedores, sem suprimentos básicos para os atendimentos e, agora, sem médicos plantonistas. Há dois finais de semana que não há profissionais para atender a população. “As pessoas estão precisando se deslocar para Sertânia em busca de atendimento, o que é um verdadeiro absurdo. Questões de saúde são urgentes”. De acordo com o parlamentar, a população está completamente sem saber o que fazer diante do descaso das gestões Municipal e Estadual com a saúde pública.

“Estou providenciando uma reunião com o secretário de Saúde, dr. José Iran, para expor a situação e pedir providências. Não é possível que o povo pernambucano continue sendo severamente penalizado dessa forma por conta da má gestão dos recursos públicos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário