quarta-feira, maio 11, 2016

Abatedouros municipais são tema de pronunciamentos na Alepe

Miguel Coelho (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nessa terça (10), o deputado Miguel Coelho (PSB) relatou a audiência pública realizada na última sexta (6), em Petrolina, Sertão do São Francisco, para discutir o fechamento do matadouro público do município. Já o deputado Ângelo Ferreira (PSB), comemorou a inauguração de um abatedouro em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, também na última sexta.

Presidente da Comissão de Agricultura, que promoveu o encontro em Petrolina, Coelho ressaltou a participação de produtores, comerciantes e autoridades na audiência, mas lamentou a ausência do Ministério Público, que pediu o fechamento do matadouro, além da Prefeitura e de vereadores.

“Vejo duas soluções. Uma seria a reforma do atual matadouro para atender aos requisitos sanitários, a outra seria construir um novo abatedouro municipal ou regional. Neste caso, o Governo do Estado tem um projeto pronto”, disse. O deputado também rebateu nota do líder do Governo na Câmara Municipal de Petrolina, vereador Edinaldo Lima (PMDB), que classificou a iniciativa como “eleitoreira”. “É um ponto de vista de uma pessoa que não teve nem o trabalho de defender, na audiência, a irresponsabilidade do gestor”, frisou.

Ao destacar a inauguração do abatedouro municipal de Ibimirim, Ângelo Ferreira, por sua vez, salientou que o equipamento público atenderá também aos municípios de Inajá e Manari. Ele parabenizou o governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Nilton Mota e o prefeito José Adauto da Silva. “O anúncio atende a um sonho antigo da população. Quem ganha é a região, que terá a certeza de estar consumindo um produto saudável e que foi inspecionado”, avaliou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário