Publicidade

Considerado alimento pouco processado pelo Guia Alimentar, a farinha de trigo pode ser base da alimentação

Informe publicitário
Produto dá estrutura aos pratos e faz a retenção dos outros ingredientes

A farinha de trigo é ingrediente essencial no preparo da maioria dos pratos. De massas a pães, passando por bolos e tortas. É ela que dá estrutura aos pratos e faz a retenção dos outros ingredientes. O produto também é muito bem aceito do ponto de vista nutricional. Tanto que a farinha de trigo é citada na última edição do Guia Alimentar da População Brasileira como um alimento pouco processado que juntamente com alimentos in natura devem ser a base da alimentação diária.

Os alimentos pouco processados, como a farinha de trigo, não recebem nenhum aditivo, como sal, açúcar, gorduras e corantes, por isso podem ser utilizados no dia a dia.

Por isso a farinha de trigo vai ao encontro da recomendação do Guia Alimentar, que defende a necessidade de a população desenvolver habilidades culinárias para a adoção de uma alimentação equilibrada. “A maioria dos alimentos pouco processados (como a farinha, feijão, arroz) é consumido em forma de preparações. Daí a importância de cozinhar. E há inúmeras receitas para o dia a dia que têm a farinha de trigo como base”, explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Finna, marca de farinhas de trigo e misturas para bolo da M.Dias Branco.

No Brasil, a farinha de trigo também é sinônimo de produto acessível, não apenas por seu custo, mas por entrar no preparo de pratos regionais, de Norte a Sul do País. “A farinha de trigo consegue fazer parte da alimentação de todos os brasileiros, mesmo sendo um país enorme, com cinco regiões culturalmente distintas entre si”, ressalta Aretha.

Opção nutritiva para todas as refeições, a farinhas de trigo pode ainda ser enriquecida com vitaminas, como o caso das Farinhas de Trigo Finna Tipo 1 e Com Fermento, que possuem adição das vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e do mineral Zinco.

“A vitamina A é importante para a visão e o fortalecimento das defesas do organismo. Já as principais vitaminas do complexo B ajudam as células a converterem carboidrato em energia, na produção das células vermelhas, saúde dos olhos e pele”, explica a nutricionista

Como fonte extra de suplementação e saúde, as farinhas de trigo da Finna recebem a adição de Zinco, mineral que faz parte de vários processos biológicos, incluindo os que envolvem o sistema imunológico, crescimento de crianças e adolescentes. “O zinco é também fundamental durante a gestação”, finaliza Aretha Magalhães.

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Comentários

Publicidade