terça-feira, maio 10, 2016

Projeto Noronha Forever inicia comemorações de 10 anos

Alunos da ilha de Fernando de Noronha recebem oficinas de biojoias e cartilhas personalizadas de educação ambiental

Entre os dias 11 e 13 de maio, serão realizadas oficinas de biojoias e distribuição de cartilhas de educação ambiental para os alunos da Escola Arquipélago. Adolescentes e mães que se interessarem também poderão participar. As atividades começarão com pesquisas de sementes diversas, valorizando a natureza local e a reciclagem, e depois na criação das peças, promovendo a sustentabilidade e valorização cultural, além da geração de renda à comunidade.

As ações celebram os 10 anos do projeto Noronha Forever na ilha, que tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade noronhense.

A ONG IGMS, Instituto Global de MKT Socioambiental, atua com o Noronha Forever desde 2006. O projeto foi lançado com show de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Fernanda Lima como madrinha. Até o momento, o projeto já fez diversas doações de parques públicos, realização de oficinas culturais, doações de livros, brinquedos, dentre outros benefícios à população local.

O IGMS foi fundado em 2004 pelos empresários Luciana Loiola e Nelson Cohen e dentre os projetos executados está o Noronha Foverer, que conta com o patrocínio da empresa Econoronha e copatrocínio da Azul Linhas Aéreas, além da colaboração da Pousada Maravilha, Grupo Tuca Noronha, Locadora Morro do Farol e Pousada Mar Aberto, apoio da Pousada Zé Maria, Pousada Tio João, Administração de Fernando de Noronha e Governo de Pernambuco, com realização do IGMS. “Estamos muito felizes de comemorar 10 anos desse desafiador projeto. Nossos parceiros são fundamentais para colocar todas essas ações em pratica, com o objetivo de contribuir com a vida da isolada comunidade de Noronha”, afirma Luciana.

Mais informações: www.igms.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário