quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Juazeiro: Vereador Agnaldo vai à luta para barrar aumento de preço na água fornecida pela Caraíba


Diante da disposição da Mineração Caraíba de majorar os preços da água fornecida a agricultores familiares estabelecidos ao longo da adutora, o Vereador Agnaldo Meira (PC do B), ocupou na tarde desta terça-feira (16/02), a tribuna da Câmara de Juazeiro para conclamar seus pares a unir-se na luta em defesa da manutenção de um preço justo para o fornecimento da água.

Segundo ele a Mineração Caraíba, de acordo com documento encaminhado aos agricultores usuários da água, propõe “passar de 17 a 21 centavos para 38 centavos o metro cúbico. Isso significa mais de cem por cento de aumento! ”

Comparou os preços cobrados dos agricultores dos projetos Nilo Coelho e Maniçoba, em torno de cinco a dez centavos o metro cúbico: “Já é uma diferença muito grande”, atesta, porém suportável, mas o aumento proposto inviabilizaria a produção agrícola e ameaçaria a sobrevivência de centenas de famílias que dependem da água da Caraíba.

Para Agnaldo é necessária a mobilização, em todas as instâncias, para se barrar essa pretensão da Caraíba e se restabelecer um preço justo para a água fornecida.

ASCOM Vereador Agnaldo Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário