sexta-feira, outubro 23, 2015

Comunicação Itinerante reúne quase 180 pessoas em Cabrobó (PE)

Estande em praça do município e palestra em escola mostram à população os benefícios do Projeto São Francisco. (Foto: Ascom MI)

Quase 180 pessoas prestigiaram a Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco na cidade de Cabrobó (PE) nesta sexta-feira (23/10). O objetivo da ação gratuita é informar e esclarecer dúvidas da população sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

"Achei gratificante. É um conhecimento que eu e meus alunos não tínhamos. Saio daqui com a mente mais aberta", orgulhou-se o professor Ariosmar da Conceição. "A ação nos ajudou a entender melhor as necessidades da nossa região", completou o estudante Lucas da Silva.

A programação aconteceu na Praça José Caldas Cavalcante, onde 120 pessoas visitaram o estande com informações sobre o projeto e sobre o uso racional da água, e na Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas - palestra sobre o tema para aproximadamente 60 estudantes.

Cabrobó foi o segundo município a receber a Comunicação Itinerante em seu quarto ciclo de atividades, iniciado neste mês em Custódia (PE). Em 2015, a ação também esteve na cidade em fevereiro.

O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais projeto. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário