sexta-feira, outubro 23, 2015

Humanização do Parto: MPPE realiza mais uma oficina de sensibilização em Serra Talhada


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou a IV Oficina de Sensibilização Humanização do Parto e Nascimento, em Serra Talhada, nessa quinta-feira (22), na Faculdade de Integração do Sertão. O evento contou com a participação de 120 pessoas, entre promotores de Justiça, servidores do MPPE, gestores hospitalares, secretários municipais de Saúde, conselheiros municipais de Saúde das Gerências Regionais de Saúde (VII, X e XI Geres), além de universitários e sociedade civil organizada.

Na ocasião, foi apresentado a campanha institucional Humanização do Parto, pela equipe da Assessoria de Comunicação Social do MPPE, representada pela analista ministerial Andréa Corradini. Em seguida, a enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Frank ministrou palestra sobre a violência obstétrica e humanização do parto. Por fim, a promotora de Justiça e líder do projeto, Maísa Silva Melo de Oliveira, e a equipe da Gerência Ministerial de Saúde e Assistência Social explanaram sobre o projeto institucional Humanização do Parto.

Após as apresentações, foi aberto um espaço para debates e dirimir dúvidas do público quanto à implantação da proposta do projeto nas unidades de saúde.

“O evento foi muito bom para a sensibilização dos profissionais de saúde e de gestores, para promover uma melhor assistência às mulheres no momento do parto”, destacou a coordenadora da Atenção Básica da VII Geres, Maria Iolanda Santos. Já para a gerente da VII Geres, Auxiliadora Veras, “o evento veio em momento oportuno, pois o Hospital Regional Inácio de Sá (Salgueiro) está recebendo enfermeiros obstetras, que já passam a atuar de acordo com os conceitos da humanização do parto”.

As VII, X e XI Geres compreendem, na sequência, os municípios: Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante (VII); Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama (X); e Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo (XI).

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário