sexta-feira, 15 de maio de 2015

Emendas de Humberto levam tablets e ônibus escolares a Jaqueira

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O município de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, vai dar um sensível salto na educação a partir deste ano. Graças às emendas parlamentares empenhadas pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa, em favor da rede pública de ensino da cidade, os alunos de Jaqueira vão contar com o reforço de 395 tablets e dois ônibus escolares para transporte na área rural do município.

"É extremamente gratificante poder dedicar nosso mandato em favor de uma área tão essencial ao Brasil como a educação. Melhorar a qualidade do ensino, dotando os profissionais e os alunos pernambucanos de melhores condições, é um compromisso da minha atuação parlamentar", explicou Humberto. "É assim que nós vamos construir juntos uma verdadeira Pátria educadora."

Das emendas de que dispôs em 2014, Humberto empenhou mais de R$ 99 mil para a aquisição dos tablets de sete polegadas e outros R$ 514,5 mil para a compra dos ônibus escolares, um de porte médio e outro grande, com plataforma elevatória, que pode atender a pessoas com deficiência física.

Os equipamentos eletrônicos e os veículos foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e já seguiram para Jaqueira. O município, de acordo com os dados mais recentes do IBGE, conta com mais de 11,6 mil habitantes e registrou mais de 2,3 mil matrículas no ensino fundamental em 2012.

Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário