terça-feira, junho 03, 2014

Mais dois prefeitos do PSB e PDT aderem a Armando Monteiro

Apoio: Armando recebe o prefeito Lamartine, presidente do PSB de Lagoa de Itaenga desde 1995, junto com Ricardo Teobaldo e Carlos Gueiros

Integrante de um grupo histórico vinculado ao PSB e ao ex-governador Miguel Arraes, o prefeito de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, Lamartine Mendes, declarou nesta segunda-feira (02) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) a governador.

O mesmo fez o prefeito de Granito, no Sertão do Araripe, Antônio de Zuíta, do PDT, que esteve reunido com Armando para fechar o apoio. Para ele, o senador está mais preparado para conduzir Pernambuco nos próximos anos. Além deles, quem também decidiu anunciar seu voto em favor de Armando foi outra liderança do Araripe, Lessinho Lins, do PSB de Trindade, cuja família é composta por seguidores históricos de Arraes.
Lessinho Lins foi candidato a prefeito pelo PSB em 2012. Ele é neto do ex-prefeito Geraldo Lins. “O senador é o mais gabaritado para governar Pernambuco. Além disso, Armando tem uma ligação direta e de há muitos anos com o Araripe e com suas lideranças, de todos os partidos e corporações”, ressaltou Lessinho.

Já o prefeito Lamartine Mendes é presidente do PSB de Lagoa de Itaenga desde 1995, antes de disputar sua primeira eleição de vereador do município. Lamartine foi vereador quatro vezes, sempre sendo o mais votado, até se eleger pelo PSB em 2012. Ele é filho de um socialista histórico, Sebastião Menino, que atuou na política sempre ao lado de Arraes, entre 1968 e 2000.

Junto com Lamartine Mendes, todo o grupo político dele em Lagoa de Itaenga aderiu a Armando. O grupo é formado por cinco vereadores do PSB, incluindo a presidente da Câmara Municipal, Betânia Mendes, e por um vereador do PT.

“Armando está preparado para dar continuidade ao desenvolvimento de nosso Estado, principalmente com essa parceria que vem sendo feita com a presidente Dilma e com o ex-presidente Lula”, disse Lamartine. “Com o conhecimento que Armando tem do Estado, pelo fato de ter percorrido todo o Estado várias vezes, ele vem construindo uma candidatura natural e está preparado para os desafios de Pernambuco”, ressaltou.

“O apoio do nosso grupo é em decorrência desse histórico de Armando Monteiro em Pernambuco. Nós participamos diretamente da campanha dele ao Senado, em 2010, quando saiu muito fortalecido naquela eleição, como primeiro colocado. E a partir daí o nosso laço de amizade e do nosso grupo em Lagoa de Itaenga foi se fortalecendo. E, após eleito prefeito, sempre tive uma receptividade muito boa no gabinete dele em Brasília, e sempre em todos os momentos que a gente se encontra ele vem demonstrando essa vontade de trabalhar pelo Estado e pelo município”, acrescentou.

Assessoria de Imprensa de Armando Monteiro
Foto: Leo Caldas/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário