quinta-feira, maio 08, 2014

Projeto São Francisco: Jati (CE) recebe a segunda fase da Comunicação Itinerante

Visita da Comunicação Itinerante a Petrolândia em março de 2014
Foto: Assis Ramalho

Os moradores do município cearense de Jati voltam a receber, nesta sexta-feira (9), a Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A ação tem o objetivo de levar informações sobre a obra e seus diversos aspectos aos moradores do semiárido nordestino. Essa é a segunda vez que a Comunicação Itinerante ocorre na cidade. O município de Cabrobó (PE) também já participou da segunda fase.

A Comunicação Itinerante percorrerá ainda outras cidades da Região Nordeste até o mês de agosto. Serão beneficiadas as seguintes regiões no Estado do Ceará: Penaforte, Mauriti, Barro, Brejo Santo; na Paraíba: São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras, Monteiro; e em Pernambuco: Verdejante, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Petrolândia, Floresta e Custódia.

Ao todo, mais de cinco mil pessoas já participaram da ação nos Estados em que a obra está localizada. A Comunicação Itinerante também busca levar atividades e palestras que abordam temas relevantes, sobretudo para população local, como o uso racional de água. O espaço funciona em uma tenda montada no ponto central da área urbana de cada município. O ambiente é organizado com cadeiras, mesas, painéis e banners.

A Comunicação Itinerante é uma ferramenta utilizada pelo Programa de Comunicação Social para ampliar o acesso de informações sobre o empreendimento à população e faz parte de um dos 38 Programas Básicos Ambientais (PBA) que estão em implantação paralelamente a execução das obras São Francisco.

Além levar informação por meio da Comunicação Itinerante, o Ministério também tem implantado três Centros de Referência em Comunicação Social (CRCS), em pontos estratégicos do semiárido: Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE) e Custódia (PE). Os centros são espaços abertos para visitação do público interessado no Projeto. Desde 2009, os espaços já receberam mais de 13 mil pessoas.

Serviço
Comunicação Itinerante em Jati (CE)
Local: Praça Central
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h

Assessoria de Comunicação Social Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário