segunda-feira, maio 12, 2014

Fernando Bezerra Coelho faz balanço do giro pelo Sertão do Araripe

FBC em Ouricuri (Foto: Roberto Pereira)

O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), avaliou como positivo o giro pelo Sertão do Araripe, realizado no último final de semana, em companhia dos pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB). Foram visitadas sete cidades (Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó, Moreilândia e Exu) em dois dias, percorrendo um roteiro onde vivem mais de 285 mil pernambucanos. A Frente Popular participou de 19 compromissos, entre reuniões, plenárias, debates e entrevistas a rádios e blogs locais. Todos os prefeitos visitados manifestaram apoio à chapa, que conta também com as forças políticas adversárias na maior parte dos municípios.

“Foi uma agenda bastante proveitosa, em que tivemos a oportunidade de conversar com muita gente, ouvir as demandas e pactuar algumas soluções que vão fazer parte do nosso programa de governo”, ponderou Fernando Bezerra. Ele lembrou que durante o período em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional pôde atuar na região, construindo barragens, cisternas, poços e adquirindo equipamentos. Os investimentos somados ultrapassam os R$ 174 milhões. Ele discutiu com os produtores locais o fortalecimento de cadeias produtivas importantes, como as do queijo, leite e mel. “Precisamos investir em inovação, melhorar a qualidade dos produtos para disputar os principais mercados do Brasil. Desta maneira poderemos gerar mais empregos para o povo do Araripe”, conceituou.

Outro ponto abordado foi a água, afinal, o Araripe está saindo de um período de estiagem que durou três anos. “Garantir o abastecimento da região é fundamental. O canal de Entremontes já irá jogar água em Serrita, mas precisamos estudar a melhor e mais barata maneira de trazer para esta região mais alta”, ponderou.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário