sexta-feira, abril 04, 2014

Presidente do Banco do Nordeste renuncia ao cargo


O presidente do Banco do Nordeste (BNB) anunciou nesta quinta-feira (3) a renúncia do cargo. Ary Joel de Abreu Lanzarin foi nomeado presidente do banco, com sede no Ceará, em agosto de 2012, sucedendo a presidência interina de Sérgio Ferraro, após a renúncia de Jurandir Santiago, em 20 de junho de 2012. O prazo previsto para o fim do mandato era até o primeiro semestre de 2015.

Assume interinamente Nelson Souza, atual diretor de Estratégia, Administração e Tecnologia da Informação. O ex-presidente do Banco do Nordeste explica a decisão de deixar a presidência. "Os motivos são de ordem estritamente pessoal e que se tornaram maiores que o meu desejo de permanecer à frente do Banco", diz.

Ary Joel de Abreu avalia como positivo o tempo de permanência à frente da instituição financeira. "Aperfeiçoamos o modelo de governança do Banco para torná-lo aderente às melhores práticas bancárias", afirma.

A renúncia de Ary Joel já foi oficializada por meio de um comunicado ao mercado financeiro encaminhado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A carta renúncia do agora ex-expresidente do Banco foi encaminhada ao Ministério da Fazenda e apreciada pelo Conselho de Administração do BNB que aprovou a indicação do presidente interino até a nomeação do substituto pela Presidente Dilma Rousseff.

O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e o principal banco de financiamento na região. O banco tem como objetivo executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.

G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário