quarta-feira, outubro 02, 2013

Dilma anuncia Francisco Teixeira como ministro interino da Integração

Teixeira assumirá interinamente a pasta, após a saída de Fernando Bezerra, 
que deixou nesta terça-feira o cargo

A Presidência da República anunciou que o engenheiro Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, assumirá interinamente a pasta, após a saída de Fernando Bezerra, que deixou nesta terça-feira (1) o cargo.

A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Por meio de nota, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação em todas as missões confiadas a Bezerra e disse que “saiu o ministro, mas ficou o amigo”.




“Nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão. Obras fundamentais para garantia hídrica do Semiárido ganharam forte impulso com Fernando Bezerra à frente do ministério, em especial a transposição do São Francisco”, diz a nota.

Fernando Bezerra se reuniu hoje com a presidenta no Palácio do Planalto para entregar o cargo, e anunciou sua saída pelo Twitter. Bezerra estava no cargo desde o início do mandato de Dilma, em janeiro de 2011. O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.

No dia 19 de setembro, Bezerra já havia apresentado pedido de demissão após o seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo federal. Dilma, no entanto, pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Fonte: Agência Brasil

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário