quarta-feira, outubro 02, 2013

ALEPE: Comissão Especial de Elaboração do Plano de Assistência Estudantil promove audiência para tratar de moradia e transporte


A Comissão Especial de Elaboração do Plano de Assistência Estudantil promoveu mais um encontro nessa terça-feira (01), no auditório da Assembleia Legislativa. Moradia e alimentação foram os temas do encontro.

Segundo o relator da comissão, deputado Rodrigo Novaes (PSD), é necessário montar uma estrutura de moradia e refeições em todos os 13 polos regionais do Estado em que se encontram as unidades da UPE. O parlamentar, que já fez a solicitação ao Governo do Estado através de indicação, defende desde o início do mandato, a causa dos estudantes. 

Outro pleito antigo de Novaes é a Casa de Estudante Feminina. Ele já conseguiu, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, que fosse cedido o imóvel que já passa por reforma.

As principais reivindicações dos estudantes presentes foram a construção de casas estudantis e de restaurantes universitários em todas as unidades da UPE do Interior do Estado.

Também estavam presentes no encontro a presidente da Comissão, deputada Teresa Leitão (PT), a vice-presidente Terezinha Nunes (PSDB), o professor da UPE, Gilberto Alves, além representantes de várias entidades estudantis. A próxima reunião tratará sobre o tema transportes.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário