quarta-feira, outubro 02, 2013

ALEPE: Deputado estadual Diogo Moraes apresenta projeto de lei que beneficia portadores de deficiência

 
Deputado Diogo Moraes (PSB)
O deputado Diogo Moraes, do PSB, apresentou, nesta quarta-feira (02), projeto de lei que obriga locadoras de veículos, cooperativas de táxi e empresas afins a reservarem 2% de suas frotas para carros adaptados a atender pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. 

De acordo com o parlamentar, as empresas deverão apresentar documentos comprovando o atendimento à norma no licenciamento dos veículos. Ele explicou que, após a sanção da lei, haverá um prazo de 180 dias para os ajustes.

De acordo com o socialista, a fiscalização ficará sob a responsabilidade do órgão estadual de defesa dos direitos do consumidor e das prefeituras.

Diogo Moraes frisou a necessidade de promover a inclusão social. O deputado ressaltou, ainda, dados do IBGE de 2010, que apontam uma população de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. O parlamentar argumentou que grande número dos portadores de deficiência trabalha, viaja, precisa se locomover e, os que não têm carro próprio adaptado, encontram dificuldades.

Produção Rádio ALEPE: Assembleia Legislativa de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário