terça-feira, dezembro 29, 2020

Secretaria de Saúde de Pernambuco faz seleção simplificada para contratar 60 médicos intensivistas

 

Seleção simplificada para médico intensivista tem salário de R$ 9.886,16 — Foto: Andrea Rego Barros/Prefeitura do Recife

A Secretarias de Saúde do estado abriu, nesta terça-feira (29), uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 60 médicos intensivistas plantonistas. Os salários são de R$ 9.886,16, conforme o edital. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 4 de janeiro.

Segundo o edital, disponibilizado no site da Secretaria de Saúde, 44 vagas são destinadas para especialidade em adultos e outras 16 vagas são para pediatria. Deste total, 5% das vagas foram destinadas a pessoas com deficiência.

A seleção é feita a partir da análise curricular dos candidatos. A divulgação do resultado preliminar acontece em 8 de janeiro, com período de recurso até o dia 11 de janeiro. No dia 13 de janeiro deve ser divulgada a lista de selecionados.

A contratação dos médicos plantonistas tem caráter temporário com duração de até seis meses, podendo ser prorrogada pelo "prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda a dois anos".

A atuação dos médicos deve se dar nas cidades de saúde da I Gerência Regional de Saúde, no Recife, nas unidades da IV Geres, em Caruaru e na unidade da V Geres, em Garanhuns.

Ainda segundo o edital, devido à finalidade das contratações, não é permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou outras pessoas que estejam em outro grupo de risco da Covid-19 também serão desclassificados, caso participem.

O edital fez menção às contratações destinadas a "atender a necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus". Na quarta-feira (23), o secretário estadual de saúde, André Longo, declarou que 900 profissionais de saúde seriam convocados para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 em Pernambuco.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário