quarta-feira, setembro 25, 2019

Alepe promove curso básico de Libras


A Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio da sua Escola Legislativa, lançou nesta quarta-feira (25), o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores públicos e população em geral. O objetivo é garantir maior acessibilidade aos serviços oferecidos à população, tendo profissionais habilitados para se comunicar com pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com o superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, a iniciativa visa também reforçar o caráter inclusivo da gestão da Alepe. “Estamos focados em desenvolver ações que fortaleçam a aproximação da população do Poder Legislativo, em atendimento ao que preconiza a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (lei 13.146/15).

Cerca de 60 alunos participarão do curso, cujas aulas ocorrerão no auditório Ênio Guerra, na Alepe, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. Com carga horária de 60 horas, a formação será realizada pela professora Débora Uchôa, graduada em letras e mestre em Ciência da Linguagem pela Unicap, com ênfase em Educação Especial.

Ementa - serão abordadas questões sobre o sujeito surdo e a língua de sinais, com foco na estrutura da Língua Brasileira de Sinais; inclusão social desses sujeitos; respeito às suas especificidades, cultura, língua, e, principalmente, a sua condição de ser humano singular.

Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário