Publicidade

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude pede apoio a deputados e prefeituras visando fortalecimento do SUAS


Através da Amupe e da Frente Pernambucana em Defesa do SUAS, SDSCJ vai unir forças com prefeitos e parlamentares (Foto: Divulgação/SDSCJ)

Dando continuidade às articulações em prol do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude-SDSCJ, Sileno Guedes, se reuniu, nesta semana, com representantes dos conselhos estaduais para discutir alternativas para o SUAS. Durante encontro ficaram definidos alguns encaminhamentos, como a articulação direta com os prefeitos.

Além disso, a Frente Pernambucana em Defesa da Assistência Social fará reunião, desta vez com todos os conselheiros para explanar a atual realidade e discutir estratégias de enfrentamento. “Vai funcionar como uma espécie de prévia para o movimento do Dia D, que é um grande ato em defesa do SUAS e da seguridade social para irmos às ruas na ALEPE”, explicou o secretário.


Outra ação da Frente é instituir uma Carta Compromisso aos parlamentares para firmarem um pacto com a causa. Para isso, cada conselho vai procurar deputados para possível adesão e assinatura do termo. Por fim, durante a reunião ficou acertado uma diálogo direto com a Amupe para mobilizar as prefeituras também em prol da causa, tendo em vista que os municípios serão os maiores atingidos com a reforma no atual formato proposto.

Estiveram presentes no encontro o secretário Sileno Guedes, a equipe da SDSCJ, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco, Lourdes Viana, além dos representantes do CEAS, CEPPJ, CEPPI, LGBT, COEPIR, CONED, CEPAD, CEDCCA, Consea e Conselho da Mulher.

SDSCJ

Comentários

Publicidade