sexta-feira, março 22, 2019

Prefeitura de Araripina assina ordem de serviço para reforma do abatedouro público municipal



Na última quinta-feira (21), foi assinada pelo vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, a ordem de serviço para a execução da obra de reforma do abatedouro público municipal, que fica localizado na Vila Santa Maria. Essa medida vai beneficiar centenas de pessoas que vivem desta atividade econômica como açougueiros, marchantes, magarefes e outros, além da própria sociedade que compra carne bovina, caprino, ovino e suíno.

A reforma vai dar as condições necessárias para que o matadouro público volte a funcionar dentro das exigências apontadas pelos órgãos de inspeção e pela Justiça. De acordo com o vice-prefeito, a união da categoria fez com que a prefeitura e os órgãos fiscalizadores chegassem a um entendimento sobre o funcionamento do matadouro.

“É preciso destacar a união dos trabalhadores que procuraram a prefeitura para ajudar na abertura do matadouro. Com a categoria unida, fomos até o Ministério Público que foi sensível ao pedido deles que estavam desde 2015 com o seu local de trabalho fechado. Por determinação do prefeito Raimundo Pimentel que não pôde estar presente neste ato de hoje, estamos iniciando a reforma do matadouro e vamos entregar a obra dentro das exigências legais. A partir da entrega da obra, a responsabilidade de manter o local funcionando é dos trabalhadores que devem formar uma associação e administrar o local,” disse Bringel Filho.

O evento contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Rural, Antônio Ibiapino; de Obras e Infraestrutura, Lucas Amorim; dos vereadores Doval, João Erlan, Roseilton Oliveira e Tico de Roberto, além de açougueiros, marchantes e magarefes.

Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário