segunda-feira, novembro 26, 2018

Petrolina: Campanha do CAPS infantil incentiva doação de brinquedos durante o Natal

Foto: Arquivo CAPSi Petrolina

Para qualquer criança, Natal é sinônimo de ganhar presentes. Para os meninos e meninas do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, vinculado à Secretaria de Saúde, não é diferente. Eles aguardam ansiosos pela tão sonhada chegada do Papai Noel, que poderá ser qualquer pessoa que queira “adotar” um dos inúmeros pedidos de brinquedos feitos durante esta época.

Pensando nisso, a equipe do CAPSi realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos, e até o próximo dia 15 de dezembro estará recebendo doações na própria sede do CAPSi, ou ainda, através do telefone da unidade, para que um profissional da unidade possa combinar a entrega das doações.


As crianças e adolescentes que precisam de acompanhamento do CAPSi possuem diferentes tipos de transtorno mental, e, em sua grande maioria, vêm de famílias carentes e/ou desestruturadas. A doação de presentes de Natal é uma forma de valorizá-las e fazê-las sentir-se crianças inseridas na sociedade.

“Essas crianças e suas famílias estão habituadas a receber sempre de portas fechadas no meio social e muito preconceito. Aqui temos a missão de acolhê-los e acompanhá-los através de uma equipe multiprofissional. A arrecadação destes brinquedos será de fundamental importância para elas”, frisa a coordenadora do CAPSi, Maria do Carmo.

Além de brinquedos, doação de materiais lúdicos como lápis de cor, hidrocor, tintas e giz de cera também são bem-vindos. “A gente utiliza muito este tipo de material nas oficinas para auxiliá-los no processo criativo, então será de grande ajuda para a nossa rotina”, completa Maria do Carmo.

As doações podem ser entregues na sede do CAPSi que fica localizado na Rua da Simpatia nº 135, Centro (ao lado da Casa do Barco) ou no telefone (87) 3866-1641.

Texto: Karem Moraes/Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário