sexta-feira, outubro 05, 2018

Datafolha: Haddad tem 45% em PE; e Bolsonaro, 25%


O presidenciável Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto dos eleitores de Pernambuco com 45%, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (4). O petista tem 20 pontos percentuais de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 25%. No Recife, no entanto, o cenário é de empate: 34% para cada um. Entre os eleitores do Estado, Ciro tem 14% e Alckmin e Marina, 5% cada.

A maior vantagem de Bolsonaro (PSL) em relação a Haddad (PT) aparece no Distrito Federal, onde o capitão reformado está com 51% das intenções de votos válidos, 37 pontos à frente do petista, que ficou com 14%.

É também no Distrito Federal que Ciro Gomes (PDT) está em melhor situação em relação ao petista, com 14%, pontuação idêntica à de Haddad. Alckmin chega em um distante terceiro lugar, com 6% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. Marina Silva (Rede) tem 5% e João Amoêdo (Novo), 4% no Distrito Federal.

A segunda maior vantagem de Bolsonaro, de 33 pontos de distância, aparece no Rio de Janeiro, onde ele mora e fez sua carreira. Ele tem 49%, ante 16% de Haddad. Tecnicamente empatado, Ciro Gomes tem 14% no estado. Em São Paulo, a vantagem de Bolsonaro cai para 25 pontos de distância. Ele lidera com 41% dos votos válidos dos paulistas. Alckmin e Haddad dividem o segundo lugar no estado, com 16% cada um. Ciro Gomes ficou com 12%. Bolsonaro tem 23 pontos de vantagem em Minas Gerais, onde alcança 44% enquanto Haddad ficou com 21%. Em Minas, Ciro tem 12% e Alckmin, 8%.

O Datafolha ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades do País na quarta (3) e quinta (4). A margem de erro do levantamento Datafolha, contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário