quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Palestra sobre orgânicos com Marcos Palmeira movimenta primeiro dia da Super Mix


O ator e empresário falou sobre a experiência de 20 anos com os alimentos isentos de agrotóxicos na sua fazenda no Rio de Janeiro, a Vale das Palmeiras (Foto: Divulgação)

A maior feira de food service, atacado e varejo do Norte/Nordeste, Super Mix, teve início nesta terça-feira (21) e o tom da abertura do evento foi de fortalecimento do setor. Na solenidade, com a presença de várias entidades do segmento, o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, destacou a importância dos agentes distribuidores para a economia do País.

“A Super Mix é uma oportunidade de geração de negócios, de exibição de novos produtos e serviços e de confraternização, de estreitar relacionamentos e conhecer novas tendências e inovações. Este ano, em especial, a feira trará muitas novidades”, conta. A Super Mix é realizada pela Aspa e pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) com o patrocínio da Compex Tecnologia, São Braz, Banco do Nordeste, Bunge Alimentos, GS1 Brasil e Serasa Experian.


Logo após a solenidade, ás 16h30, o diretor de negócios da GS1 Brasil, Nilson Gasconi abriu o painel“Futuro: as novas tendências e expectativas, falando sobre a rastreabilidade dos alimentos, que visa a segurança e evita a produção e distribuição de produtos fora da qualidade satisfatória para consumo.

Responsável pela palestra mais esperada do dia, às 17h o ator e produtor rural Marcos Palmeira subiu ao palco do auditório da feira para falar sobre a sua experiência de 20 anos na produção de alimentos orgânicos na fazenda Vale das Palmeiras, uma das maiores produtoras do Rio de Janeiro. A partir do tema “O Futuro É Orgânico”, ele abordou a mudança no perfil do consumidor brasileiro, conectado e em busca de uma alimentação mais saudável, o que tem alavancado as vendas de produtos orgânicos.

“Fico muito honrado em poder em poder participar de um evento que tem tudo a ver com o que eu faço e pode fomentar o que é o produto orgânico. Se cada uma das empresas participantes da feira abrirem um pequeno espaço para os produtos agroecológicos, podemos fazer uma revolução”, destaca o empresário carioca. Mel, laticínios, verduras, legumes e frutas são alguns dos produtos orgânicos cultivados em sua fazenda.

QUARTA

No segundo dia da Super Mix, no painel “Négocios: a paixão pelo que se faz”, a especialista em neuromakerting Mônica Leão, que tem experiência de mais de 25 anos no varejo, apresenta o tema “Você seria o seu próprio cliente?”, às 17h. Que tipo de experiência está sendo oferecida para o cliente, o que fazer para vender soluções e não só produtos e como o neuromarketing pode ajudar a entender o consumidor serão alguns do tópicos abordados.

No mesmo local, às 18h, o público poderá participar de talk show apresentado pelo jornalista Fernando Castilho, um dos principais nomes do jornalismo econômico em Pernambuco. Ele entrevistará empresários que se destacaram em suas áreas de atuação, tornando-se referência. O presidente da Compare Distribuidora, Heraldo Menezes; o superintendente do Banco do Nordeste, Ernesto Lima Cruz; o CEO do Grupo Dinâmica, Francisco Mourato e a diretora da Rishon Cosméticos, Marcelle Sultanum, serão entrevistados pelo jornalista.

WORKSHOPS

Além das palestras, a Super Mix promove a capacitação profissional com aulas. A Bunge Alimentos realiza workshops sobre panificação, com o chef Alex Cassimiro, e de pastelaria, com o chef Guilherme Guerra. Os cursos acontecerão todos os dias, das 16h e às 19h, na Cozinha Prática Bunge, sendo 30 participantes por turma. No workshop, são abordadas a fermentação natural e a versatilidade da massa folhada.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA (22)

Auditório central

17h: Palestra – Você seria o seu cliente?, com Mônica Leão

18h: Talk show – O crescimento, as tendências e a nova economia do Nordeste e do Brasil, com Fernando Castilho (mediador). Participação de Ernesto Lima Cruz (Banco do Nordeste), Heraldo Menezes (Compare Distribuidora), Francisco Mouratto (Grupo Dinâmica), Marcelle Sultanum (Rishon Cosméticos)

Sala de negócios

19h: Palestra – O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?, com Cláudio Paes

20h: Palestra – Intraempreendedorismo, com Mônica de Paula

Cozinha prática - Bunge

16h: Workshop panificação – Fermentação natural, com Alex Cassimiro

19h: Workshop pastelaria – A versatilidade da massa folhada, com Guilherme Guerra

QUINTA-FEIRA (23)

Auditório central

17h: Palestra – Sua mãe perdoa, o mercado não!, com Eugênia Miranda

18h: Palestra – Pense fora do negócio, com Fred Rocha

19h: Palestra – As novas gerações do varejo, com Maria Silva

Sala de negócios

19h: Palestra – O seu sistema faz gestão de processo ou do lucro?, com Cláudio Paes

Cozinha prática – Bunge

16h: Workshop panificação – Fermentação natural, com Alex Cassimiro

19h: Workshop pastelaria – A versatilidade da massa folhada, com Guilherme Guerra

SERVIÇO

13ª SUPER MIX – 21 a 23 de agosto, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Olinda (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda). Inscrições e mais informações pelo www.feirasupermix.com.br.

Mia Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário