quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em entrevista, Julio Lossio propõe a criação de presídios do trabalho

Foto: Raquel Elblaus

Durante sabatina na Rádio Clube AM, na manhã desta quarta-feira (22), o candidato a governador de Pernambuco Julio Lossio (Rede) propôs a criação de presídios do trabalho. Na conversa com Tarcísio Bocão, Lossio ainda abordou temas como segurança, saúde, criação de emprego e meio ambiente. A entrevista faz parte de uma série realizadas pelo veículo com os candidatos, transmitida em rede com as Rádios Clube FM, Portal PE e APP do Bocão.

Ao ser questionado sobre a segurança, Lossio propôs a criação de três presídios de trabalho, com vocação de acordo com a região. “Faremos um no Vale do São Francisco, focado na produção de uva e manga; no Agreste, produzindo roupas; e o na Zona da Mata e Região Metropolitana, aproveitando o polo industrial, para a construção de carteiras e mobiliário escolares”, disse.


Para resolver os índices de desemprego, o candidato da Rede aposta na inovação para geração de empregos no estado. “Temos aqui o polo digital, então criaremos o novo emprego, através de investimento em startups, em tecnologia e na qualificação profissional, pois não podemos muito esperar para o emprego da mão de obra, que diminuiu com a crise”, explicou.

De acordo com Lossio, é necessário sair do modelo hospitalocêntrico, concentrado apenas na criação de hospitais, e focar na origem da questão para evitar gastos na área da saúde com problemas preveníveis. “Uma das maiores despesas em Pernambuco é com acidente de moto, então precisamos regulamentar esses veículos para termos controle, limitando a velocidade das motocicletas na área urbana, com um tacógrafo para fiscalizar”, afirmou.

Entre suas propostas, o ex-prefeito de Petrolina firmou o compromisso de reabrir o Hospital São Sebastião, em Caruaru, que se encontra fechado desde 2004. Ao citar a situação do rio Capibaribe, no Recife, falou sobre a necessidade de criar mecanismos para a despoluição e o cuidado com os rios. O candidato ainda pretende reforçar a segurança nas fronteiras para evitar a entradas das drogas, que facilita o crescimento das facções criminosas.

Na ocasião, Lossio comentou sobre a discussão que está levantando, junto à população, sobre as dificuldades enfrentadas no estado, através do Movimento Pernambuco Pode Mais. Os interessados em contribuir podem enviar sugestões através do WhatsApp: (81) 98104-1818 ou (87) 98104-1818, da página no Facebook: Julio Lóssio, e do Instagram: @juliolossiooficial.

Assessoria de Imprensa Julio Lossio


0 comentários:

Postar um comentário