quinta-feira, junho 21, 2018

Alepe concede Título de Cidadã Pernambucana à Diretora Regional do Grupo Unifavip|Wyden

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Por iniciativa do deputado estadual Zé Maurício, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entregou, em Reunião Solene – realizada na noite desta quarta-feira (20) – o Título de Cidadã Pernambucana à administradora Mauricélia Bezerra Vidal Montenegro, atual Diretora regional do Centro Universitário Vale do Ipojuca-Unifavip/ Wyden (anterior DeVry), localizado em Caruaru, no Agreste Central.

Ganhadora do prêmio “Excelência em Liderança” em 2014 da Devry em Chicago, em reconhecimento aos melhores gestores do grupo no mundo, além de integrar o programa de desenvolvimento de carreira Catalyst nos EUA e fazer parte do EDGE – grupo de empoderamento feminino também nos Estados Unidos – , Mauricélia nasceu em uma família de agricultores em Santana dos Garrotes na Paraíba. Tendo ido morar em Campina Grande muito jovem, trabalhou no comércio e formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Campina Grande (PB).

Mestra em Ciência Política pela UFCG, ao se mudar para Caruaru, há 17 anos, ingressou nos quadros da então Faculdade Vale do Ipojuca (Favip), onde assumiu o cargo de coordenadora. Doutoranda em Administração, Mauricélia é atualmente Diretora Regional de 5 Instituições de Ensino Superior do Grupo Unifavip|Wyden na PB, PE e BA, sendo responsável por cerca de 23 mil estudantes e 2 mil colaboradores. No Recife, ela ainda dirige a Faculdade de História da UniFBV/Wyden.

“Obrigado, Mauricélia! Pernambuco a homenageia nesta noite e a agradece por todos os frutos que foram dados ao nosso povo nos últimos 17 anos”, ressaltou o deputado Zé Maurício, que reverenciou o fato de a homenageada, mãe de duas filhas gêmeas, ter tido uma vida sempre guiada e transformada pela educação – paixão que repassa a outras tantas pessoas.

O discurso do parlamentar foi sublinhado por outros presentes, como o deputado Tony Gel, que presidiu a Sessão Solene, e deputada Laura Gomes, que também acompanhou a homenagem, além da Coordenadora Acadêmica da Unifavip|Wyden, Dra. Emília Queiroz, entre outros participantes da ocasião.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Zé Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário