segunda-feira, maio 07, 2018

UNINASSAU participará da VI Semana de Mobilização Cidadã do CEASA/PE

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição irá disponibilizar orientação e esclarecimentos gratuitos nas áreas cível, familiar, penal e trabalhista

De 07 a 11 de maio, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, participará da VI Semana de Mobilização Cidadã, promovida pelo Governo do Estado e pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA/PE). O evento tem o objetivo de ofertar serviços gratuitos à população e, na ocasião, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior (IES) oferecerá orientação e esclarecimentos sem custos nas áreas cível, familiar, penal e trabalhista. A ação acontecerá no galpão próximo ao Pátio do Milho, a partir das 8h.

Quando necessário, os atendimentos realizados pelo NPJ da UNINASSAU durante o evento serão encaminhados para a Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da IES, que é conveniada com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Dessa forma, podemos ajudar quem está na fila por uma conciliação. A UNINASSAU prioriza sempre o bem-estar da população e estará presente no local para facilitar a vida de quem precisa. Além disso, será uma excelente oportunidade para os nossos estudantes colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, uma vez que eles também realizarão o atendimento da comunidade, supervisionados pelos professores e profissionais do Núcleo”, destaca a professora do curso de Direito da Instituição, Daniele Gueiros, que também estará à frente do serviço.

De acordo com o presidente do Ceasa, Gustavo Melo, o intuito do evento é auxiliar a população que não tem disponibilidade para realizar as atividades básicas, como a retirada de documentos de identidade, certidão de nascimento, além exames como aferição de pressão e testes de glicemia. “Temos o interesse e a missão de cuidar da população, por isso, uma vez ao ano, realizamos esse evento para que todos os trabalhadores, permissionários, frequentadores e moradores dos bairros vizinhos ao entreposto tenham a oportunidade de realizar todos esses atendimentos de graça e com maior proximidade do seu local de trabalho ou domicílio, com isso, ganhando qualidade de vida a população”, afirma.

A CEASA/PE está localizada na BR 101 Sul, KM 70/Galpão. Outras informações a respeito da VI Semana de Mobilização Cidadã podem ser obtidas através do telefone (81) 3035-8000.

SERVIÇO
VI Semana de Mobilização Cidadã
Data: 07 a 11 de maio
Horário: 8h às 15h
Local: CEASA/PE | Galpão próximo ao Pátio do Milho | BR 101 Sul - KM 70

Assessoria de Imprensa UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário