segunda-feira, maio 07, 2018

Delegado da Polícia Federal morto após ter casa invadida é sepultado no Maranhão

Delegado da Polícia Federal, Davi Farias de Aragão foi assassinado em São José de Ribamar (MA). 
O delegado junto com familiares e amigos comemoravam em uma residência no bairro do Aracagy o aniversário de cinco anos da sua filha. (Foto: Miguel Lindoso/TV Mirante)

O delegado da Polícia Federal Davi de Farias Aragão foi sepultado na tarde deste domingo (6) no Cemitério Parque da Saudade no bairro Vinhais, em São Luís. Ele foi assassinado por três bandidos após ter sua casa invadida nesse sábado (5), no bairro Araçagy no município de São José de Ribamar na Região Metropolitana da capital.

Durante o sepultamento familiares, amigos e colegas de profissão dentre prestaram suas últimas homenagens à vítima. Davi de Farias Aragão era chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários do Maranhão e há mais de 12 anos trabalhava na Polícia Federal. No momento do crime o delegado e seus familiares comemoravam o aniversário de cinco anos da sua filha.

Segundo as primeiras investigações da Polícia Civil, o delegado foi morto por três disparos de arma de fogo, facadas e além disso, ele teve algumas mordidas pelo corpo. A principal hipótese trabalhada pela polícia é que Davi tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido morte). Logo após o crime, um dos assaltantes identificado com Wanderson de Morais Baldez foi preso quando tentava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Luizão em São Luís.

Entenda o caso

De acordo a Polícia Civil os três assaltantes invadiram a residência por volta das 23h, a partir de uma casa vizinha que estava desocupada. Os criminosos pularam o muro e entraram na casa do delegado, sendo dois pelo quintal e outro pela lateral. Os bandidos perceberam que havia uma movimentação na casa quando um entregador deixou uma pizza pedida pelos convidados que comemoravam o aniversário de cinco anos da filha de Davi.

Segundo o delegado Jefrey Furtado, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), ao entrar na residência os bandidos anunciaram o assalto e começaram a retirar objetos pessoais dos convidados da festa. Ao tentar entrar em uma parte onde algumas crianças estavam, os ânimos foram exaltados e houve luta corporal entre os assaltantes e o delegado. Ele foi atingido por três disparos e algumas facadas.

Após o crime, os três criminosos identificados como Davi Costa Martins, Wanderson de Morais Baldez e um terceiro com chamado apenas de Leandro fugiram do local do crime. A polícia conseguiu prender Wanderson de Morais após tentar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Luizão em São Luís. Os outros dois criminosos continuam foragidos.

Ainda segundo a polícia, Wanderson de Morais deveria estar sendo monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica já que responde por outro crime que não foi informado. Ao ser capturado pelos policiais, o assaltante não estava usando o equipamento.

Homenagens

Por meio de carta, a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão lamentou a morte do delegado que trabalhou por mais de 12 anos na corporação. A PF afirmou que continuará acompanhando o caso para o esclarecimento do crime e decretou luto de três dias.

Em nota, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) também lamentou a morte do delegado Davi Farias Aragão e afirmou que ele é mais uma vítima da violência que aflige a sociedade brasileira em que os profissionais de segurança vem se tornando alvos preferenciais.

G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário