quinta-feira, abril 19, 2018

Audiência Pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde na Alepe é marcada por tumulto


Na tarde desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, um grande desconforto tomou conta da Audiência Pública que recebeu o secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018.

A Audiência, que estava prevista para às 13h no Auditório Ênio Guerra da Casa Legislativa, acabou por acontecer no Plenarinho. O local, que geralmente recebe pequenas reuniões, não comportou o grande público que chegou para acompanhar a apresentação do secretário.

A pedido dos presentes, que já estavam inquietos e mal acomodados, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), solicitou ao Líder do Governo na Assembleia, deputado Isaltino Nascimento, a transferência da reunião para o auditório. Após as diversas negativas do deputado que presidia a audiência, a parlamentar sugeriu o cancelamento, o que também não foi acatado.


Socorro Pimentel e os demais que lotavam o local se retiraram da reunião. “Não iremos acatar esse desrespeito com os pernambucanos que chegam a nossa Casa. Estou entrando com um requerimento pedindo o cancelamento da Audiência Pública e solicitaremos uma nova reunião com a presença do secretário Dr. Iran Costa, para que o povo possa comparecer e ser, então, recebido de forma adequada”, disse a deputada.




Assessoria deputada estadual Socorro Pimentel
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário