terça-feira, abril 17, 2018

Armando recebe comenda Joseph Turton em comemoração aos 75 anos do Senai-PE


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) foi agraciado com a comenda Joseph Turton, oferecida pelo SENAI Pernambuco, em razão da comemoração dos 75 anos da instituição. A entrega foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, e pelo diretor regional do SENAI PE, Sérgio Gaudêncio, durante solenidade realizada na Casa da Indústria, na noite desta segunda-feira (16). O petebista e outros nove nomes foram homenageados na cerimônia. Em discurso, Armando ressaltou a importância da instituição no processo de formação da indústria brasileira.

"O SENAI tem uma trajetória exemplar e foi fundamental no processo de formação da indústria brasileira. Teve o desafio de formar, à época, pessoas que estavam migrando do campo para se tornarem operários. Hoje, ao mesmo tempo, a instituição envelhece e vem revelando a capacidade de se renovar continuamente para melhor desempenhar o seu papel institucional ", afirmou Armando.


Em seu discurso, Armando – que presidiu os conselhos regional e nacional do SENAI enquanto presidente da FIEPE e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – disse que a entidade se debruça, agora, nos novos desafios de preparar a indústria para a quarta revolução industrial. “O SENAI tem o papel de reinventar a indústria brasileira, prepará-la para esse salto extraordinário que precisamos promover para a revolução da manufatura avançada, o impacto da inteligência artificial, a digitalização dos processos”, afirmou.

O presidente da FIEPE, ao destacar a história do SENAI Pernambuco, ressaltou que a instituição formou mais de um milhão de pessoas ao longo dos 75 anos e eleveu a empregabilidade para 74% nos cursos técnicos. Ainda este ano, informou Ricardo Essinger, a instituição deverá inaugurar escolas técnicas nos municípios de Ipojuca e Goiana, na Região Metropolitana. “A preferência das empresas instaladas em Pernambuco e fora do estado pelos nossos formandos chega a 95%. Nós últimos cinco anos, tivemos média anual de cinco mil aprendizes e profissionais oriundos de nossas escolas preencheram vagas de empregos das mais exigentes”, concluiu.

Armando Monteiro (PTB-PE)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário