terça-feira, abril 17, 2018

Operário morre em acidente de trabalho na fábrica da Jeep no Grande Recife

Fábrica da Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (Foto: Inês Campelo/Jeep/Divulgação)
Vandson Milton da Silva faleceu após acidente de trabalhoFoto: Facebook / Reprodução

Um funcionário da fábrica da Jeep, localizada em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, morreu na tarde desta segunda-feira (16) após ser atingido por um stamp, espécie de container com aproximadamente 60 quilos, que carrega peças fabricadas pela empresa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), Vanderson Milton da Silva, de 23 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Memorial de Goiana, mas morreu no local do acidente.

O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Segundo o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público de Pernambucoserão acionados para averiguar o caso.

Em nota, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lamentou o ocorrido e afirmou que prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu ao hospital para continuidade dos socorros necessários. A empresa também alegou prestar assistência à família do trabalhador e reforçou que a área onde aconteceu o acidente conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos.

Confira a nota na íntegra:


A FCA confirma a ocorrência de acidente de consequências fatais em sua planta de Goiana, Pernambuco.

A empresa prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários.

A empresa está assistindo à família do colaborador.

O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Trata-se de área que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.

A empresa é certificada pela norma internacional de segurança e saúde OHSAS 18001 e adota protocolos rigorosos de segurança do trabalho.

Jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da planta em abril de 2015.

A empresa está investigando as causas do acidente e alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança.

A empresa lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade a todos os colaboradores e familiares.
Folha dePE

Nenhum comentário:

Postar um comentário