quarta-feira, agosto 09, 2017

Ações preventivas marcam os 11 anos da Lei Maria da Penha em Petrolina

Foto: Divulgação/PMP

A Lei Maria da Penha completou 11 anos de existência nesta segunda-feira (7), mas a data será celebrada durante todo o mês de Agosto com ações voltadas ao combate à violência contra a mulher em Petrolina.

A primeira mobilização promovida pela prefeitura já foi realizada ontem (7) no Residencial Vivendas onde dezenas de mulheres receberam orientações sobre a Lei nº 11.340/2006 que é a principal ferramenta legislativa no combate à violência doméstica contra mulheres.

Na oportunidade, o público pode acompanhar palestras com a psicóloga, Grace Liz; a assistente social, Karielle Meneses e a promotora da Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Petrolina, Cíntia Micaela.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade, também fizeram entrega de kits, panfletos informativos, cartilha da Lei Maria da Penha, além de sorteio de brindes para as participantes do evento.

Segundo a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a Lei Maria da Penha teve impacto positivo na redução dos crimes contra as mulheres. “A mulher vítima de violência precisa de proteção para superar as dores físicas e psicológicas do trauma, e a Lei surge, justamente, neste contexto. Mas, além de oferecer a proteção, nós precisamos de ações como esta onde as mulheres têm oportunidade de conhecer e saber como ter acesso à esta ferramenta de proteção”, destacou Talita.

Mobilizações semelhantes também serão realizadas no Residencial Brasil, no Monsenhor Bernardino e na área central da cidade, em data a ser definida.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário