quarta-feira, agosto 09, 2017

Representantes de entidades de Defesa da Pessoa com Deficiência do estado verificam a acessibilidade de novo prédio da Alepe

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, a deputada Terezinha Nunes acompanhou a visita intitulada de “Varredura da Acessibilidade” (Foto: Divulgação)

Na manhã dessa terça-feira (8), representantes do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (CONED), da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e da Associação Pernambucana de Cegos (APEC), visitaram as novas instalações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no recém-inaugurado prédio Miguel Arraes de Alencar. A visita foi uma iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB), que atualmente coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.

Segundo a deputada Terezinha a intenção em trazê-los para esta visita, intitulada de “Varredura da Acessibilidade”, foi de comprovar na prática o pleno funcionamento de todo os equipamentos e sinalizações que promovem a acessibilidade das pessoas com deficiência na casa. “Se a Assembleia é chamada de ‘Casa do Povo’, temos que providenciar o acesso de todas as pessoas em todos os espaços do poder legislativo. Está casa será modelo para que outras instituições promovam a acessibilidade em seus espaços físicos ”, comentou a deputada.

Para Edmilson Silva, representante da SEAD, o novo prédio está preparado para receber pessoas com deficiência em suas reuniões. “Verificamos durante a visita que o espaço busca atender a acessibilidade de todas as formas facilitando o nosso acesso a esta casa que, em suas reuniões, definem o futuro de nosso estado. Alguns poucos ajustes de sinalização, ajustes pontuais, apenas, precisam ser feitos para que a casa seja acessível em todas as dimensões”, afirmou Edmilson.

No plenário – Durante a reunião plenária dessa terça-feira (8), o presidente da casa, Guilherme Uchoa (PDT), elogiou a iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB) em convidar o grupo para verificar a acessibilidade nas dependências do prédio Miguel Arraes de Alencar.

Assessoria de Imprensa deputada estadual Terezinha Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário