quarta-feira, agosto 09, 2017

Jovem de 20 anos morre com suspeita de meningite no Sertão de Pernambuco


Uma jovem de 20 anos morreu na madrugada desta terça-feira (8), na UTI do Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Na quinta-feira (3), Cristiane Nascimento passou mal e deu entrada no Hospital Regional da cidade. A médica Patrícia Belford, que fez o atendimento, percebeu os sintomas de meningite. Após a realização de alguns exames, a jovem foi encaminhada para a UTI, onde passou oito dias internada.

“Recebemos a paciente com um histórico de febre de cinco dias, dor de garganta e crise convulsiva em repetição. Não sabíamos a causa e iniciamos a investigação. Os exames mostraram uma infecção e a paciente cumpria a clínica de uma meningite”, explicou a médica, lembrando que o agente causador da infecção ainda é desconhecido. Só o exame de LCR vai determinar a causa.


De acordo com o secretário de saúde de Salgueiro, Felipy Sampaio, ainda não é possível confirmar que a morte da jovem tenha sido causada pela meningite. “Não existe nenhum exame comprovatória. Exite a suspeita clínica. Estamos aguardando o exame laboratorial”, disse o secretário.

A Secretaria estadual de saúde disse, através de nota, que notificou o caso suspeito de meningite bacteriana no último dia 3 e que, durante o internamento, foram coletadas amostras para realização de exames e confirmação do diagnóstico. " A SES, junto à secretaria municipal de saúde, está realizando a investigação epidemiológica do caso e irá adotar todas as medidas necessárias".

Casada e mãe de uma menina de cinco anos, Cristiane foi sepultada na tarde da terça-feira.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário