domingo, maio 21, 2017

Gestora de Itaíba, Regina Cunha faz balanço positivo de marcha dos prefeitos


“Foi uma semana proveitosa e que rendeu muitas conquistas para os municípios brasileiros, particularmente para Itaíba, aonde pudemos também garantir novos projetos e recursos que vão alavancar o desenvolvimento de nossa terra”, assim a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), sintetizou a participação da XX Marcha dos Prefeitos, ocorrida esta semana em Brasília.

Uma das principais conquistas da marcha citada pela prefeita foi a medida provisória parcelando em até 200 meses a dívida previdenciária dos municípios, com 80% de desconto nos juros e 25% na mora e na correção monetária. “Isto vai reduzir e muito a dívida que herdamos da previdência e vai nos dar fôlego para poder investir no desenvolvimento de Itaíba”, disse Regina.

Ela também destacou o compromisso do presidente do Congresso Nacional, Eunício de Oliveira, de derrubar o veto da Presidência da República ao projeto do ISS (Imposto sobre Serviços). Se o compromisso for mantido, ajudará a redistribuir mais de R$ 6 bilhões aos Municípios.

Outro destaque da XX Marcha foi a assinatura do requerimento de criação da Frente Parlamentar Municipalista, proposta pelo deputado Herculano Passos (PSD-SP), que fortalece o movimento no Congresso Nacional.

Afora as conquistas da Marcha, que comprovam a importância dos prefeitos se unirem, a Prefeita Regina Cunha (PTB) também destacou os encontros e visitas que fez a parlamentares e órgãos do governo federal para tratar de recursos e projetos para Itaíba. Ela teve encontro com os deputados federais Zeca Cavalcanti (PTB) e Silvio Costa (PTN), além do senador Armando Monteiro (PTB).

Na busca de recursos, conseguiu agendar ainda reunião com o Coordenador de Infraestrutura do FNDE, Leandro Damy. Em pauta, projetos para fazer a educação de Itaíba avançar com novas obras. Neste encontro, Regina esteve acompanhada do prefeito de Ibirajuba, Sandro Arandas (PSB). Acompanhando a Prefeita Regina estavam o vice-prefeito Valdo Pipa (PTB), o Secretário de Finanças e Planejamento, Wherbson Alves, e o advogado Pedro Melchior.

Assessoria de Imprensa Zeca Cavalcanti/Regina Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário