domingo, maio 21, 2017

Salgueiro: Câmara de Vereadores divulga resumo da 17ª Sessão Ordinária


A Câmara de Vereadores se reuniu na última quinta-feira (18/06/2017), na 17ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 2017, ocasião em que foram apresentadas as seguintes propostas:

O Poder Executivo encaminhou os seguintes Projetos de Lei:
PLE 003/2017, que dispõe sobre o plano de incentivos a projetos habitacionais populares, vinculado ao Programa Federal "Minha casa, minha vida" e outros programas habitacionais populares; PLE 004/2017, o qual cria o programa municipal de apoio aos pequenos negócios e o PLE 006, que reajusta o valor do piso salarial dos profissionais do magistério público municipal.

O Vereador André Cacau, apresentou os Projetos de Lei Ordinária:
PLO 10/2017, que dispõe sobre obrigatoriedade de que empresas que prestem serviços no município contratem e mantenham empregados e trabalhadores prioritariamente residentes no município de Salgueiro. PLO 11/2017, o qual dispõe sobre obrigatoriedade de padronizar os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de salgueiro, utilizando as cores da bandeira e do brasão de nossa cidade; PLO 12/2017, que dispõe sobre obrigatoriedade de padronizar os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de salgueiro, utilizando as cores da bandeira e do brasão de nossa cidade e, por fim, o PLO 16/2017, que modifica o nome da Rua Panamá, no loteamento Jardim América, para Rua Dr. José Filgueira Duarte.

Olavo Bruno (Bruno Marreca), apresentou o Projeto de Lei Ordinária 17/2017, que visa a regulamentação para denominação e alteração de nomes de vias, logradouros e unidades municipais, além do Requerimento nº 287/2017, que solicita providências com relação à questão do esgoto da Rua 28 na Cohab, que constantemente esta entupido nesta localidade.

O Vereador Augusto Matias requereu ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Obras que seja feito o calçamento na Rua Poeta Antão de Barros no Loteamento Olinda e indicou que seja providenciado um agente de segurança (vigilante) para o cemitério público municipal Luiza Gonzaga de Sá Sampaio.

O Vereador José Carlos (Zé Carlos) requereu que seja executada a implantação de um poste por trás da igreja São Francisco de Assis no Bairro do Planalto, e que seja providenciado reparo de iluminação de poste na Rua Ulisses Trapiá no Bairro do Planalto.  Indicou que seja dado a continuidade do programa “Leite Para Todos” na Associação dos Produtores Agrícolas, do Sitio Bela Vista e Campinhos, assim como que seja feito a perfuração de poços e limpeza de barreiros nas localidades de Campinhos e Sossego.

O Vereador Antonio Pires apresentou os seguintes requerimentos:
Requerimento 278, solicitando ao Ministério Público de Pernambuco, na pessoa do Exmo. Promotor, Dr. Fernando Portela Rodrigues, que atenda o ofício nº 264 de 11 de maio de 2017, oriundo da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Saúde da Cidade de Salgueiro, do que trata o mesmo sobre a solicitação de autorização de coleta de cães comunitários com sinais de doenças.
Requerimento 279/17, solicita para que seja feito a pavimentação da Rua 1(um) Copo de Cristal no Bairro Minervína Barbosa Franklin de Lima, por trás do Vercol.

O Vereador Auremar Carvalho requereu ao Exmo.Sr. Prefeito Clebel Cordeiro para que seja construída uma Praça no Sítio Quixaba II. 

A Vereadora Paizinha Patriota requereu horas máquina para reparos da estrada que dá acesso ao Sítio Baixio do Tanque, assim como para a construção de um açude na propriedade da Sr.ª Maria Vera Lúcia de Vasconcelos, no Sítio Quixabeira. Requereu ainda que seja encaminhado ao Deputado Federal Gonzaga Patriota pedido para que o mesmo solicite à CODEVASF o fornecimento de cisternas de polietileno para instalação no município. Indicou que seja solicitado ao Senhor Prefeito do Município Clebel Cordeiro junto ao Secretário de Serviços Público o Sr. Orlando Parente, o calçamento da Rua Travessa Umbelino de Sá Araújo, no Bairro Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. 

O vereador George Arraes apresentou requerimento solicitando ao Exmo.Sr. Prefeito Clebel Cordeiro, para quê seja feito o aterramento da Avenida Mariquinha Parente, Bairro Planalto, onde atualmente está servindo de despejo de lixo, esgoto e proliferação de inseto, causando grande transtorno a população. Nessa localidade será construída a Associação de Moradores do Bairro.

O Vereador Ednaldo Barros solicitou à Secretaria de Serviços Públicos que seja colocado iluminação pública nos postes Nº M263631, M263635, M243142 , na entrada que dá acesso ao Bairro Alto das Abelhas ao lado da subestação.

O vereador Veronaldo Gonçalves requereu ao Exmo Senhor Prefeito que junto ao Secretário de Planejamento e Meio Ambiente elaborarem um projeto para perenização do Açude Boa Vista, em Salgueiro, passando pela Barragem da Mangueira, localizada no Sítio Várzea do Ramo, até o açude Niro Coelho, no Município Terra Nova.

O Vereador Professor Hercílio apresentou os seguintes requerimentos:
Requerimento 288, que solicita ao Exmo. Sr. Prefeito do Município Clebel, que ordene a Secretaria de Saúde, no sentido de promoverem a dedetização nos bairros e ruas de Salgueiro;
Requerimento 289, que requer ao Exmo. Sr. Prefeito Clebel, que ordene a Secretaria de Obras, no sentido de fazer o calçamento no Alto das Abelhas localizada no Castelinho.
Requerimento 290/2017, que solicita providências com relação ao recolhimento dos cachorros que estão soltos nas ruas desta cidade, que seja feita uma campanha de conscientização dos donos dos referidos cães, com ampla difusão na mídia.
Indicou a Deputada Estadual, Roberta Arraes; que faça gestão junto ao Governador Dr. Paulo Câmara para ampliar o patrulhamento policial no município, bem como indica ao Exmo. Sr. Prefeito Clebel, que faça gestão junto a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, para que seja plantadas árvores em cada órgão público desta cidade. 

O Vereador Pedro Pereira requereu que seja solicitado ao Exmo Senhor Prefeito, Clebel Cordeiro e ao Sindicato de Agricultores e todos os órgãos competente, no sentido de que seja realizado uma reunião para analisar a possibilidade de ser liberada água para o Riacho da Pitombeira do Açude Salgueiro ou seja Açude dos Algodões. Solicitou ao Exmo. Senhor Prefeito, Dr. Clebel Cordeiro, para que seja reaberto a Biblioteca Municipal do Distrito de Umãs. Pleiteou no sentido que seja solicitado ao Exmo. Senhor Prefeito, Clebel Cordeiro o Exmo. Senhor Governado do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara e o diretor do DER, a recuperação e o roço do asfalto da PE 483, que dá acesso ao Distrito de Umãs, que se encontra com grande desgaste. Requereu ainda ao Exmo: Sr. Prefeito Clebel Cordeiro, para que ele solicite a COMPESA, um pedido no sentido que seja construído outra caixa d’água no Distrito de Umãs, na parte alta da Rua Francisco Rodrigues de Lima.

O Vereador Flávio Barros solicitou a adoção de medidas cabíveis a fim de solucionar a problemática em relação a uma grande quantidade de cachorros abandonados nas ruas de nossa cidade. Requereu o reparo e/ou troca da tela de proteção na quadra da Rua Nova, Bairro Planalto, bem como a promoção de políticas públicas necessárias para a criação ou ampliação de sistema de contenção e abastecimento de água no Sítio Feijão e adjacências. Indicou a construção do calçamento da Rua Antônia Izabel de Noá, Bairro do Planalto, bem como a abertura desta via e a construção de um campo de futebol em um dos terrenos situados nas proximidades do Sítio Feijão.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário