sexta-feira, março 24, 2017

Sala do Empreendedor é inaugurada em Araripina para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade

Foto: Bruno Rostand/SECOM

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, assinou na noite dessa quinta-feira, 23, um Termo de Cooperação Técnica com o Sebrae para o funcionamento da Sala do Empreendedor na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina.

O espaço dedicado aos micro e pequenos empresários funcionará de segunda a sexta das 8h às 17h e será o local de apoio para que empreendedores tenham acesso a serviços centralizados e obtenham informações sobre a formalização dos seus negócios, bem como orientações sobre vários temas ligados ao empreendedorismo.

A Sala do Empreendedor objetiva promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia de Araripina. Além deste espaço, os empreendedores também terão acesso ao Escritório Modelo de Contabilidade que funciona com a participação dos universitários do curso de Ciências Contábeis e servirá para esclarecer dúvidas sobre aspectos da contabilidade das micro e pequenas empresas.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, destacou a união de quatro instituições em torno de um grande projeto de fomentar a economia local através do empreendedorismo. “Com a assinatura deste convênio, quatro grandes instituições se reúnem para proporcionar mais desenvolvimento econômico para a cidade. A união da Prefeitura de Araripina, CDL, Autarquia Educacional do Araripe e Sebrae é a clara demonstração de que daremos irrestrito apoio para que os empreendedores de Araripina tenham condições para desenvolver seus negócios e gerar emprego e renda para nossa população”, afirmou o prefeito.

Pimentel ainda destacou o trabalho que está sendo realizado para a atração de novos empreendimentos para a cidade e também sobre os benefícios do Programa de Refinanciamento da Dívida Ativa que dá condições para que os empresários regularizem os débitos vencidos entre 2012 e 2016 por meio de um parcelamento a longo prazo e sem incidência de multa e juros.

“Estamos realizando um trabalho de muitas frentes a exemplo da organização financeira da Prefeitura e a atração de novas empresas que em breve estarão em funcionamento na cidade e também dando apoio aos micro empreendedores individuais da cidade e do campo com a aquisição de itens da alimentação escolar em estabelecimentos de Araripina. Este projeto tem o apoio irrestrito do Sebrae”, disse.

Participaram da solenidade de abertura da Sala do Empreendedor a diretora-presidente da Aeda, Maria Ramos Muniz, o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, a gerente da Unidade de Negócios Sertão do Araripe do Sebrae, Maria Lucélia Sousa, o vice-presidente da CDL Araripina, Jailson Pereira e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermes Alves.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário