terça-feira, março 07, 2017

Lucas Ramos destaca ação conjunta na segurança pública durante Carnaval


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para comentar a ação realizada em parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife na área da segurança pública durante o Carnaval. De acordo com o parlamentar, o trabalho conjunto realizado pelas polícias Militar, Civil, Científica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito contribuiu para que Pernambuco não registrasse nenhum caso grave nos polos de folia.

Lucas chamou atenção para a quantidade do efetivo deslocado durante o feriado, determinante para garantir a tranquilidade da festa. "A Secretaria de Defesa Social lançou mais de 31 mil homens em todo o Estado e no Recife a participação dos 600 agentes, guardas e orientadores municipais foi fundamental para o clima de paz que observamos nos pontos de folia", salientou. Os únicos casos de CVLI's (Crimes Violentos Letais Intencionais) foram registrados em Vitória de Santo Antão e Água Preta, na Zona da Mata, e mesmo assim não possuíam relação com o Carnaval. “Grandes eventos sempre requerem um pouco mais de entrega dos nossos agentes de segurança, e esse empenho merece nosso respeito”, apontou. “Graças ao trabalho desses homens e mulheres, Pernambuco fez a festa mais bonita e democrática do Brasil”.

Para o deputado, o sucesso da colaboração entre Polícia e Guarda Municipal demonstrou que Pernambuco é capaz de receber eventos de grande porte em qualquer época do ano. "O esquema de segurança mostrou que não foi preciso acionar a Força Nacional", declarou Lucas, lembrando que em paralelo às festividades a Secretaria de Defesa Social realizou a prisão em flagrante de quatro ladrões que planejavam o assalto a uma loja de departamentos em Caruaru; em Jaboatão, cinco pessoas foram presas acusadas de fazer parte de um grupo que tentou assaltar uma empresa de ônibus, em Cabrobó um assaltante de banco procurado em todo o país foi morto durante confronto com a polícia e em Goiana a polícia conseguiu deter um suspeito de sequestrar um empresário.

O posicionamento do deputado foi elogiado por outros parlamentares. O deputado João Eudes (PDT) parabenizou Lucas pelo pronunciamento e registrou em aparte que municípios como Pesqueira, Alagoinha e Poção não anotaram nenhum registro de grave violência durante o feriado.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário