terça-feira, março 07, 2017

Fotógrafas realizam primeira oficina gratuita para surdos em Juazeiro, BA


As fotógrafas Silvia Nonata e Gabriela Lapa ministrarão o primeiro curso básico de ‘Fotografia para Surdos’ no Vale do São Francisco nesta quinta (9) e sexta-feira (10), das 13h às 17h, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb Juazeiro). O workshop abordará as várias técnicas e aspectos da linguagem fotográfica com o objetivo de proporcionar aos participantes experiências de expressão pessoal através da linguagem fotográfica.

A iniciativa, idealizada pelas próprias fotógrafas, contemplará 10 participantes. As inscrições gratuitas estão abertas e vão até completarem as vagas. Para participar, os interessados devem possuir câmera fotográfica ou celular com câmera e podem se inscrever através do endereço eletrônico do workshop. O critério de seleção será o da ordem dos inscritos e o curso terá 8hs de duração, contará também com a presença de intérprete de libras.

No primeiro momento, os participantes se envolverão com as teorias que dão base à fotografia, assistirão vídeos e farão análise de grandes imagens já publicadas em livros, revistas, jornais e internet. Numa segunda etapa, os alunos farão uma “saída” para terem contato prático com as técnicas fotográficas, desde os cuidados com a luz até composição da imagem. Com o encerramento da oficina, os integrantes receberão certificado.

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

Oficina do curso básico ‘Fotografia para Surdos’ (primeira do Vale do São Francisco)
Período: 9 e 10 de março (quinta e sexta-feira)
Horário: das 13h às 17h
Local: Universidade do Estado da Bahia – campus Juazeiro (DCH III)
10 vagas
Entrada gratuita
inscrições pelo email: fotoinclusiva@gmail.com
Informações: (87) 9 8873 - 0301 / 9 9911 - 1011

Clas Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário