quinta-feira, julho 14, 2016

TCE aprova voto de pesar pela morte de Romeu Baptista e Hélio Mariano Filho


O plenário do TCE aprovou nessa quarta-feira (13) um voto de pesar pelo falecimento de Romeu Neves Baptista, secretário-chefe da representação do Governo de Pernambuco no Distrito Federal. O voto foi apresentado pelo conselheiro João Campos, que em sua exposição de motivos destacou o perfil “diplomático” e “cordial” do ex-secretário, que atuou na vida pública de Pernambuco desde a década de oitenta.

Segundo o conselheiro, Romeu Neves Baptista “sempre cultivou a arte do encontro e do entendimento” nos diferentes cargos públicos que ocupou: diretor da Embratur no governo José Sarney, secretário da Casa Civil no governo de Carlos Wilson (1990), secretário de Turismo da Prefeitura do Recife (2001-2008), administrador do distrito de Fernando de Noronha (governo Eduardo Campos), secretário estadual do Turismo (governo João Lyra Neto) e chefe da representação do Governo do Estado em Brasília (governo Paulo Câmara).

As palavras de João Campos foram endossadas pelo presidente Carlos Porto, que ressaltou a figura de Romeu Baptista sempre “afetiva, cativante de encantadora”. A aprovação do voto será informada à viúva Cristina e aos seus quatro filhos.

Romeu Baptista morreu na madrugada da última segunda-feira (11) no Hospital Português do Recife, onde estava internado havia vários dias com insuficiência cardíaca. O sepultamento ocorreu no mesmo dia no cemitério Morada da Paz, em Paulista, com a presença de autoridades e de um grande número de amigos.

HÉLIO MARIANO - O procurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, não só se associou às homenagens prestadas a Romeu Neves Baptista como também propôs um voto de pesar pelo falecimento do advogado Hélio Mariano Filho, pedindo que se desse conhecimento da aprovação à OAB-PE da qual o pai, do mesmo nome, e o irmão, Henrique Mariano, foram presidentes.

TCE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário