quinta-feira, julho 07, 2016

Brasil vive um cenário "bastante grave" no mercado de trabalho, diz coach de CEOs


A coach de altos executivos e colunista de O Valor, Vicky Bloch (foto), é a entrevistada no Ponto a Ponto deste sábado (9), à meia-noite, na BandNewsTV. O assunto da pauta do programa é o mercado de trabalho no Brasil e as consequências da crise econômica que assola o país com quase 12 milhões de empregados. A entrevista tem participação da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda.

De acordo com Vicky, é preciso pensar muito além de números. "O impacto social da situação dos desempregados no Brasil é bastante grave, com o aumento da criminalidade, por exemplo. Muita gente cometendo pequenos roubos para poder comer".

A consultora compara a situação do mercado de trabalho na Era Collor/FHC e Dilma. "A diferença da demissão em grande escala da época de Collor/FHC com a de Dilma é que, no passado, a maioria foi porque existia baixíssima produtividade de fato. Foi a primeira vez em que houve, na história do Brasil, demissão desse tipo. Já hoje, a maioria demitida está pronta para ser reabsorvida", ou seja, muita gente qualificada está sem emprego no Brasil.

As reprises do Ponto a Ponto acontecem no domingo (10), às 17h30, e na sexta (15), às 3h.

Milton Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário