quinta-feira, julho 07, 2016

Afogados da Ingazeira: Novo semestre letivo da rede municipal é aberto com seminário sobre educação inclusiva


A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira realizou ontem, com a participação de gestores escolares e professores da rede municipal, um seminário sobre as possibilidades e desafios da educação inclusiva.

A professora Maria do Carmo Oliveira, gerente de políticas de educação inclusiva do Governo do Estado, ministrou uma palestra apresentando os novos métodos de inclusão em salas de aulas para crianças com necessidades especiais, a exemplo de crianças com autismo, déficit de atenção, dentre outras.

O cerimonial do evento ficou por conta dos alunos Gabrielle e Matheus Lima, deficientes visuais. Matheus estuda eletroeletrônica no IFPE e Gabrielle cursa o 3º ano do ensino médio no Colégio Normal.

A Prefeitura de Afogados está construindo uma grande unidade para reabilitação física, auditiva e visual, no terreno ao lado do Tiro de Guerra, doado pelo Governo de Pernambuco. A obra do centro está orçada em três milhões de reais, e está sendo tocada em parceria com o Ministério da Saúde.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende a 97 crianças e adolescentes com algum tipo de necessidade especial. Todos eles contam com acompanhamento integral da Secretaria Municipal de Educação. Cinco professores prestam dedicação exclusiva a esses alunos.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário