sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Na Alepe, Teresa Leitão destaca visita da CNBB a obras da Transposição do Rio São Francisco

Deputada anuncia visita de caravana socioambiental da CNBB às obras da Transposição, de 29 de fevereiro a 03 de março (Foto: João Bita)

Em pronunciamento na Reunião Plenária desta quinta (25), a deputada Teresa Leitão (PT) destacou a caravana socioambiental que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) irá realizar na Região Nordeste para acompanhar as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração das Bacias do Rio São Francisco, a partir do dia 29 de fevereiro.

A parlamentar afirmou que o atraso nas obras afeta grande parte das cidades sertanejas, e por isso, “a presença de representações sociais num empreendimento como esse é de fundamental importância para a região”. Teresa também convidou os deputados que possuem bases no Sertão do Estado a acompanharem a visita e trazerem sugestões para o Parlamento.

A caravana da CNBB será composta por bispos, padres e pessoas ligadas a pastorais sociais, além de representantes de órgãos públicos estaduais e federais. Técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e dos Ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário também devem participar. O grupo visitará barragens nos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O encerramento da ação será na cidade de Salgueiro, no Sertão Central pernambucano, no dia 3 de março.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário