sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Humberto diz que liderança do Governo ajuda em mais recursos para Pernambuco

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado

Recém-nomeado líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE) garantiu nessa quinta-feira (26), em entrevista a uma emissora de rádio local, que no novo posto poderá buscar mais investimentos para o Estado. “Politicamente, isso nos dá a possibilidade de acesso aos ministérios e de lutar por mais recursos para Pernambuco”, afirmou.

O senador admitiu que terá muitos desafios na nova função, mas que vai trabalhar pelo diálogo e ajudar a superar o momento de crise que vive o país. “Terei que me dedicar muito mais às tarefas do Congresso Nacional, do Governo Federal e acompanhar as matérias mais importantes detidamente”, afirmou Humberto, que completou: “isso significa mais trabalho, mais responsabilidade, mas não podia negar um convite da presidenta, especialmente no momento de dificuldade que nós estamos vivendo”.

O senador aproveitou também para confirmar novos investimentos do Governo Federal para a ampliação do aeroporto no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. “Acredito que, em um espaço de tempo curto, vamos ter um aeroporto moderno e muito bom”, disse o senador. O aeroporto vai receber voos da Azul, que já iniciou as operações do seu Hub em Pernambuco.   

No momento, Humberto acumula as funções de líder do Governo e líder do PT. Na próxima terça-feira (1º), a bancada do partido deve se reunir para escolher o nome que irá substituir o senador no comando da legenda na Casa. 

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário