sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Kaio Maniçoba reforça pedido de Universidade Federal do Araripe


Focado no desenvolvimento do Sertão do Estado, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) deu um passo na luta para a instalação da Universidade Federal do Araripe. O parlamentar apresentou indicação (2.072/2016) ao Ministério da Educação sugerindo a instalação do centro educacional na cidade de Araripina, com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso à educação superior de qualidade federal.

De acordo com Maniçoba, a medida, se efetivada, irá beneficiar 2,5 milhões de pessoas. “A Universidade do Araripe irá abranger 41 municípios pernambucanos, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas. Além disso, atenderá a 25 municípios cearenses, com 900 mil pessoas, e mais 66 municípios do Piauí, com uma população superior a 500 mil cidadãos”, explicou.

Ainda na intenção da instalação da universidade, o deputado conseguiu a aprovação de emenda ao Plano Plurianual da União 2016-2019, na qual prevê destinação de R$ 200 milhões para a efetivação da medida.

“A carência de oportunidades de formação superior de qualidade no interior nordestino ainda é muito grande, e a necessidade de novas universidades é algo incontestável. Nos anos recentes estamos vendo uma política exitosa nesse sentido, mas é preciso ampliar ainda mais”, defendeu Maniçoba.

Do Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário