quarta-feira, setembro 09, 2015

Última prestação de contas do ex-prefeito Zeca Cavalcanti são aprovadas


Mesmo diante da pressão por parte de integrantes do governo municipal, a Câmara de Vereadores de Arcoverde aprovou a última prestação de contas do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), referente ao exercício de 2010. As outras 7 prestações de 2005 a 2012 já tinham sido aprovadas.

Durante toda a noite, integrantes do governo, secretários, tentaram brecar a sessão que votaria as prestações de contas do ex-prefeito com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado pela aprovação. Mas, apesar do esforço somente três vereadores sucumbiram aos apelos governistas e não foram votar as contas aprovadas pelo TCE: Warley Amaral, Luiza Margarida e Djanira Brito (essa última alegou motivos de saúde). Votaram favoráveis os vereadores Luciano Pacheco, Célia Cardoso, Sg. Siqueira, Everaldo Lira, Joel Filho, Paulinho e Cleriane Medeiros.

Porta voz do governo e relatora da comissão responsável pela análise das prestações de contas, a vereadora Célia Cardoso (PR) condenou a prática dos colegas que se negavam a votar. O relatório da vereadora seguiu a determinação do TCE pela aprovação.

O vereador Luciano Pacheco (PSD) fez a defesa do voto da relatora pela aprovação das contas e também condenou a prática dos vereadores que usufruíam das benesses do ex-prefeito em outros tempos, e agora fugiram da sessão simplesmente, deixando de cumprir o seu papel e atender aos apelos do governo que queria rejeitar o parecer do TCE.

Ascom Deputado Federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário