quarta-feira, setembro 09, 2015

Alepe: Líder da Oposição cobra informações sobre programas do Estado

Sílvio Costa Filho (Foto: Giovanni Costa/Alepe)

O deputado Silvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição na Alepe, está apresentando um pedido de informações sobre os programas do Governo de Pernambuco, como o Atitude, Ganhe o Mundo, Chapéu de Palha, Mãe Coruja e PE Conduz, entre outros. A preocupação, segundo o parlamentar, é que essas ações estejam sendo afetadas pelos cortes orçamentários executados pelo Estado.

A Bancada de Oposição vem alertando, já há alguns meses, para a necessidade de se preservar os serviços prestados à população, como nas áreas de saúde, segurança pública e educação. “Quando anunciou a ampliação dos cortes em mais R$ 600 milhões, há quinze dias, os representantes do Governo garantiram que as áreas essenciais para a população seriam preservadas, mas não é isso que estamos vendo no dia a dia. 

A paralisação do Programa Atitude (que garante atendimento aos familiares e usuários de crack, álcool e outras drogas) por falta de recursos, denunciada esta semana pelos funcionários no Recife, é um exemplo de que a restrição de recursos está atingindo a todos, sem restrições”, avaliou Costa Filho, acrescentando que não se pode admitir a descontinuidade desses programas.

Há cerca de 15 dias, a Bancada de Oposição apresentou um requerimento para que os secretários da Fazenda, Márcio Stefani Monteiro, e de Administração, Milton Coelho, pudessem comparecer à Alepe para prestar mais esclarecimentos sobre os cortes orçamentários.

Assessoria de Imprensa Bancada da Oposição da Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário