Publicidade

Ministro Armando reúne-se com presidente Dilma e executivos da Unilever, para falar sobre investimentos no Brasil


O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou na manhã desta quinta-feira (13) de uma reunião com a Presidenta da República, Dilma Rousseff, com o Presidente Mundial da Unilever, Paul Polman, e com o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez. No encontro, os executivos apresentaram um plano de investimentos da empresa para o Brasil e, mais especificamente, para Pernambuco.

Para o Estado, a Unilever anunciou a implantação de um novo complexo fabril na linha de alimentos e um hub (centro de distribuição) para todo o Nordeste. Os investimentos serão da ordem de R$ 600 milhões.


De acordo com o ministro Armando Monteiro, os executivos informaram que a previsão da Unilever é inaugurar os empreendimentos em Pernambuco em 2017. Quando estiverem em funcionamento, o novo complexo fabril e o hub vão gerar mais de 600 empregos diretos e 1.500 indiretos.

A Anglo-Holandesa Unilever já atua no Brasil há 86 anos e hoje emprega mais de 13 mil pessoas. Em Pernambuco, a empresa possui cinco fábricas, produzindo produtos das linhas de alimentos, higiene pessoal e cosméticos, limpeza e sorvetes.

Assessoria do Ministro Armando Monteiro

Comentários

Publicidade