quarta-feira, maio 13, 2015

Na Alepe, Júlio Cavalcanti parabeniza Pedra e Tacaratu pelos aniversários de emancipação política

Júlio Cavalcanti (Foto: João Bita)

Na reunião plenária desta quarta-feira (13) o deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna da Casa Joaquim Nabuco para destacar o aniversário de emancipação política de dois municípios do interior do Estado: Pedra e Tacaratu.

O parlamentar destacou que Pedra – cidade que tem esse nome porque foi criada aos pés de uma enorme formação rochosa – completa 134 anos e tem muitos motivos para comemorar. “Nos congratulamos com os cidadãos pedrenses e destacamos a atuação brilhante do prefeito Zeca Vaz, que à frente daquela cidade realiza um trabalho sério e totalmente voltado para a população do município”, disse.

De acordo com o parlamentar, foram muitas as ações realizadas no município. Ele destacou a construção de seis postos de saúde, academia da saúde, além da recuperação da academia das cidades. Foram calçadas 28 ruas no bairro Parque Vaquejada e foram feitas obras de saneamento e operação tapa-buracos. “A malha viária da Zona Rural da Pedra – uma área muito grande – foi recuperada. O Mercado Central foi ampliado e a frota da Prefeitura foi renovada”, afirmou Júlio. Dentre as ações de combate à seca, Cavalcanti falou sobre a limpeza das barragens e a perfuração de poços artesianos. Outro destaque é que todas as escolas municipais foram reformas e duas quadras poliesportivas foram construídas.

“E Tacaratu, que completa 61 anos de emancipação política, também é uma cidade muito agradável e próspera”, disse Júlio. Situada no Sertão do Itaparica, a cidade vem se consolidando como um grande polo energético de matrizes não poluentes. “É lá que funciona o maior parque eólico do País e futuramente receberá, também, uma usina fotovoltaica, que usará a luz do sol como matriz energética. Energia limpa que levará desenvolvimento, emprego e renda para aquela região”, afirmou. Júlio destacou o potencial turístico da cidade e, ainda, que no distrito de Caraibeiras são feitas as melhores redes do Nordeste. “Fica aqui o nosso registro, parabéns a essas duas importantes cidades pernambucanas”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário