quarta-feira, maio 13, 2015

Vara da Infância de Petrolina encerra festa que oferecia álcool a adolescentes


Na última sexta-feira (8/5), os agentes de proteção da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, em conjunto com a Polícia Militar, encerraram o evento "Farra Vip, II dose" realizada no espaço Paraíso, em frente ao Sest/Senat. No local foram encontrados 200 adolescentes consumindo bebida alcoólica. Alguns deles também estavam utilizando outras drogas.

Nos últimos 15 dias, essa é a segunda festa na cidade interrompida pela equipe por falta de autorização legal e de alvará para entrada e permanência de menores. No dia 25 de abril, a equipe encerrou a festa Enigma, realizada na Chácara Bom Pastor, onde foram encontrados 45 menores de idade sob efeito de álcool. No ano de 2015, cerca de 500 adolescentes foram encontrados em situação semelhante.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, ressaltou o bom trabalho realizado pelos agentes e pelos policiais e se mostrou preocupado pela quantidade de adolescentes envolvidos. "Os números são reflexo da atuação efetiva da nossa rede de proteção. Precisamos atuar na responsabilização de todos os envolvidos para inibir esse tipo de episódio", explica.

Os responsáveis pelos eventos foram autuados e os procedimentos encaminhados para o Promotor da Infância e Juventude, Fernando Portela, para as providências legais. Os pais e adolescentes também podem ser convocados para a unidade judiciária para prestar esclarecimentos.

Fonte: TCE-PE
Texto: Eduardo Gomes/Vara da Infância e Juventude de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário