quinta-feira, abril 23, 2015

Câmara dos Deputados instala Comissão Externa para acompanhar ações de combate aos efeitos da seca no semiárido nordestino

Ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro será convidado para sugerir proposta aos municípios do semiárido.

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, vai debater na Comissão Externa da Câmara dos Deputados para acompanhar as ações do governo federal, estadual e municipal no combate à seca no semiárido nordestino - um plano de desenvolvimento econômico para os municípios do semiárido nordestino. O roteiro de trabalho foi debatido, hoje (23.04), na instalação da Comissão Externa na Câmara dos Deputados, que será presidida pelo deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), com relatoria do deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). 

“A seca é um fenômeno cíclico, por isso precisamos criar políticas estruturadoras de convivência, como investir em inovações tecnológicas para atrair indústrias e melhorar a agricultura e pecuária do semiárido nordestino.” ressaltou o presidente da Comissão, deputado Zeca Cavalcanti. 

Atualmente, 1.133 municípios do Semiárido estão na área de atuação da SUDENE. Entre as ações que serão monitoradas pela Comissão Externa, composta por nove deputados, estão as linhas de emergenciais de crédito, transposição do rio São Francisco, renegociação de dívidas agrícolas, expansão dos programas bolsa estiagem, garantia-safra e operação carro-pipa. 

“Vamos também agendar audiências com o Ministério da Agricultura e da Integração Nacional para acompanhamento e ampliação dessas ações tão importantes para todos nós que convivemos com os efeitos da estiagem do nordeste”, afirma o Deputado Zeca Cavalcanti.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário